sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Auto-Ajuda

Mateus 11.28 — Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. 29 Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso.


Há um certo tempo li um livreto de auto-ajuda que dizia que encontramos “a paz de espírito” quando deixamos de nos preocupar em pedir e receber perdão, que somos felizes quando passamos a crer que todos somos divindades e que não existe um Deus que rege todas as coisas nem um inferno se não o amarmos e obedecermos... Mas me questionei: “O que me moveria se assim eu vivesse? O que eu estaria fazendo aqui? Para que eu viveria se tudo o que eu tivesse fosse eu mesma, para mim mesma?” O engraçado é que depois de ter lido esse livreto, tentei imaginar a vida dos leitores que tomaram para si os conselhos desta autora, eles aprenderam a viver sozinhos, com um coração cheio de magoa, sem esperança e sem saber de onde vieram e para onde irão... Porém Jesus Cristo nos ensina que temos uma solução muito mais simples para os nossos problemas, pensamentos e angustias, basta o seguirmos levando até Ele que então receberemos descanso, e se aprendermos a ser bondosos mesmo quando tudo estiver muito difícil e a nossa vontade for sair quebrando tudo, e humildes de coração porque o coração humilde alcança os níveis mais altos em todas as áreas da vida, pois é capaz de enxergar que há sempre um lugar melhor para se chegar, conseguiremos encontrar o alivio para as nossas almas. Jesus nos mostra que não estamos sozinhos ao segui-Lo, e ao deixar com que o perdão nos atinja somos transformados e limpos de todas as dores, nossas esperanças e sonhos são renovados, pois existe SIM um Deus altíssimo que trabalha em nosso favor, mesmo que seja necessário carregar as nossas “cargas pesadas” e que morreu para nos dar a Paz (Is. 53.1-7), que deixou o maior e mais completo livro de auto-ajuda pra mim e para vc (a Bíblia) e que se faz presente em nós sempre que o deixamos fazer parte de nós e o reconhecemos como o nosso Amado Deus!


Jesus não quer que vc deixe de ser vc mesmo, mas quer que o deixe ser uma parte de vc para que tudo vá bem e um dia vc possa encontra-Lo para a Vida Eterna.


Não devemos temer a gravidade dos nossos problemas, pois há sempre um propósito atrás deles e temos o descanso, o amor e a palavra de Cristo para as nossas almas sempre que necessário!

Que o amor de Deus atinja todas as áreas da sua vida!


Bia Carnete

Retirado de: www.familiagape.com.br (Acesse)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes